Empresa deve assumir limpeza da Linha 1 do Metrô na próxima semana

A empresa Soluções deve assumir o serviço de limpeza da linha 1- Azul do Metrô de São Paulo. Ela foi a segunda colocada na licitação ocorrida para prestação do serviço.

A interrupção no serviço ocorreu há uma semana após os 420 funcionários da empresa Higilimp entrarem em greve após atraso nos salários. Em seguida, o governo do estado rescindiu o contrato com a Higilimp.

“Hoje nós devemos concluir o processo de rescisão e a segunda colocada se prontificou a fazer o serviço, se interessou inclusive com o preço. O Metrô está analisando a documentação, porque a empresa tem que estar com a documentação toda em ordem. Nós esperamos para o início da próxima semana já ter a solução do problema para a gente voltar a reabrir os banheiros da Linha 1”, afirmou o Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

Há uma semana, o Metrô informou que iria rescindir contrato com a Higilimp Limpeza Ambiental Ltda. porque ela não estava cumprindo o que firmou nos contratos. Os sanitários da estação estão fechados desde que funcionários da empresa entraram em greve em janeiro. Eles reclamam de salários atrasados.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também comentou o descumprimento do contrato. “Empresa ganha concorrência, pregão eletrônico e tem que cumprir o contrato. Se a empresa abandona ela vai sofrer todas as punições, ser proibida de participar de licitação, ser multada, ser condenada. O Metrô já está verificando as demais empresas que trabalham pra ele para suprirem provisoriamente até a nova licitação “, disse o governador, na semana passada.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Related Posts

Leave us a reply

LiveZilla Live Chat Software
Olá, em que podemos te ajudar?
Enviar